LASER

Aqui na Maxilart, contamos com
os benefícios de diversos equipamentos
LASER como grandes aliados na busca
pela harmonia facial e saúde dos
nossos pacientes

LASER

A odontologia passou por grande evolução tecnológica nas últimas décadas!

Hoje, é possível oferecer tratamentos minimamente invasivos e de altíssima qualidade.

Aqui na Maxilart, contamos com os benefícios de diversos equipamentos LASER como grandes aliados na busca pela harmonia facial e saúde dos nossos pacientes.

O que é o LASER?

 

  • LASER é o nome de uma tecnologia que dá origem a um tipo específico de luz.
    Por conta de características únicas, a luz LASER é utilizada em diversas áreas da saúde e é capaz de promover grandes benefícios nos tecidos biológicos.

Quais os tipos de equipamentos LASER existentes?

 

  • Podemos dividir didaticamente os equipamentos LASER em dois grandes grupos: os de alta e os de baixa potência.

Qual a diferença entre os equipamentos de alta e baixa potência?

 

  • Os equipamentos de alta potência são aqueles que quando interagem com o nosso corpo são capazes de aumentar a temperatura local. Eles são muito utilizados para tratamentos cirúrgicos e no manejo de situações clínicas como hipersensibilidade dentinária, cárie e infecções.

  • Os equipamentos de baixa potência não aumentam a temperatura do local irradiado, mas sua energia pode ser aplicada em diversos tipos de tratamentos odontológicos: cicatrização de aftas, alívio de dores na face (como as decorrentes da disfunção temporomandibular), diminuição da dor durante o tratamento ortodôntico, recuperação de lesões nervosas como a parestesia, dentre outros.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO

AP1

Quais são os benefícios que podem ser alcançados por meio desta tecnologia?

Esse tipo de luz oferece inúmeros benefícios aos pacientes. Dentre os já comprovados pela ciência, podemos destacar a modulação da inflamação, o controle da dor e o auxílio no reparo de feridas. Nos casos de aftas, por exemplo, podemos oferecer melhora imediata da dor e aceleração da cicatrização. Nos casos cirúrgicos, observamos a aceleração do fechamento de feridas, melhora da cicatrização, diminuição do edema e alívio da dor. Em outras palavras, este tipo de tecnologia oferece um pós operatório muito mais confortável e seguro!

As principais causas dessas infecções na cavidade bucal são: lesões de cárie não tratada endodonticamente, pericoronatite, que é infecção na região dos dentes dos sisos em estágio de erupção, ou infecções oportunistas em pacientes imunodeprimidos.

Podemos tratar infecções utilizando o laser?

Sim, utilizando as duas modalidades de equipamentos podemos tratar infecções locais! Por exemplo, quando combinamos os lasers de baixa potência com um corante específico podemos realizar a terapia fotodinâmica antimicrobiana – também conhecida como PDT. Este é um tipo de tratamento muito utilizado para lesões infecciosas por sua eficiência no extermínio de vírus, bactérias e fungos.

Em quais situações podemos utilizar a terapia fotodinâmica antimicrobiana?

A ciência apresenta inúmeras aplicabilidades desta modalidade terapêutica: nos casos de herpes, infecção endodôntica (canal), gengivite, periodontite, dentre diversas situações onde o paciente sofre com uma infecção. E o melhor de tudo isso? Eficácia científica comprovada, sem dor, interação medicamentosa ou os indesejáveis efeitos colaterais dos tratamentos usuais.

O acompanhamento com um Cirurgião Buco-Maxilo-Facial é muito importante pois muitas dessas lesões em boca são silenciosas e podem ser observadas em exames radiográficos de rotina, como uma radiografia panorâmica dos maxilares.

Algumas doenças sistêmicas também podem apresentar seus primeiros sinais e sintomas em boca, por esse motivo essas avaliações devam ser feitas regularmente e com profissionais capacitados.

Por que usar o laser e não somente os métodos convencionais de tratamento?

Usando os equipamentos de alta ou baixa potência, em poucos minutos o paciente desfruta de muitos benefícios para o seu problema odontológico, sem efeitos colaterais ou desconfortos durante a aplicação.

Nossa missão como profissionais de saúde é oferecer qualidade de vida aos nossos pacientes, sempre contando com os avanços tecnológicos como nossos aliados.

É por isso que aqui na Maxilart temos a preocupação de investir constantemente em novas tecnologias! Nossa equipe sabe que para oferecer o melhor ao paciente temos que estar de olho na ciência e nos seus constantes avanços.

Cabe ressaltar que todos esses benefícios só serão alcançados com correto diagnóstico e tratamento oferecidos por um profissional com formação e preparo adequados.

Quer saber mais? Agende uma consulta conosco!

Agende uma Consulta

Para lhe podermos atender e informar adequadamente sobre o seu caso é necessário uma avaliação pessoal em consulta.

Avaliação Preliminar

Na consulta inicial você terá um parecer sobre o seu caso. Eventualmente, poderão ser necessários exames de imagem para confirmar e definir um plano de tratamento.

Investimento no Tratamento

O valor de investimento e suas distintas formas de parcelamento/ pagamento poderá ocorrer por meio de convênio médico ou não.

Flexibilidade

As possibilidades de pagamento dos tratamentos, na medida do possível, serão configuradas para atender o seu contexto econômico-financeiro.

Convênios Médicos

Em muitos casos, procedimentos podem contar com cobertura de convênio médico. Conte com a nossa experiência e conhecimento para lhe orientar de forma a obter os benefícios que eventualmente tenha direito.

Comprometimento

Conte conosco para lhe proporcionar toda a informação necessária para o seu caso.

Maxilart. Função, Harmonia e Equilíbrio.

Resgatamos a harmonia e equilíbrio funcional da boca e dos maxilares, e, revelamos sorrisos e expressões para dar intensidade e brilho a todos os momentos da vida!

a todos os momentos da vida...