Implantes Dentários

Conheça mais sobre esse procedimento.

Os implantes dentários são peças fabricadas em titânio que tem por objetivo a reposição dos dentes em casos específicos favorecendo a estética, mastigação e a fala do paciente.

Essas estruturas metálicas substituem a raiz dos dentes perdidos através de sua inserção cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva. Uma vez instalados, permitem ao dentista posicionar dentes substitutos sobre elas (coroa dos dentes).

Os implantes são integrados aos ossos e, por essa razão, conferem um suporte estável para as próteses (coroas), o que permite grande segurança e outros benefícios durante a alimentação ou a fala.

Dúvidas Frequentes

Veja algumas dúvidas que podem te ajudar.

Sim. Na verdade, é possível duas situações distintas: a remoção do dente e imediata colocação do implante e a remoção do dente e imediata colocação do implante com uma prótese provisória. Sempre que possível fazemos a opção de colocar uma prótese provisória juntamente com a instalação do implante para que o trauma psicológico dessa perda, a estética dental e o tempo de tratamento sejam otimizados.

Não. Normalmente é uma cirurgia de pequena monta e que causa mínimo desconforto pós-operatório. Nos casos convencionais orientamos nossos pacientes para se ausentarem de suas atividades profissionais e/ou pessoais somente no dia da cirurgia podendo retornar a essas atividades no dia seguinte ao procedimento cirúrgico.

Sim. Para garantir esse resultado, é necessário realizar uma tomografia computadorizada tridimensional de toda a arcada dentária do paciente. Com o resultado em mãos, o profissional poderá fazer uma guia cirúrgica com a imagem obtida em um programa de computador, por meio de um software específico.

O cirurgião-dentista planejará o implante dentário de forma virtual, podendo escolher a posição e a inclinação ideal, além dos locais que serão perfurados. Tudo isso será feito sem precisar acessar a gengiva do paciente.

É confeccionada a guia cirúrgica que direcionará o local exato para instalar o implante. Com a guia cirúrgica posicionada na boca do paciente, o cirurgião terá orifícios apontando onde precisará ser feita a fresagem, ou seja, a única parte que precisará ser removida da gengiva é o ponto onde o implante será instalado. Em casos selecionados é possível inclusive confeccionar o provisório para instalação imediata, sendo todos idealizados de forma virtual.

Sem a necessidade de cortes na gengiva e, consequentemente, sangramento e suturas, o tempo da cirurgia é bastante reduzido, bem como o pós-operatório — muito mais confortável e seguro para os pacientes, com menos inchaço, menos dor e com uma cicatrização muito mais rápida.

A quantidade de anestesia necessária é menor e, como o procedimento cirúrgico é menos invasivo, a probabilidade de erros é reduzida, já que o implante dentário é detalhadamente planejado previamente.

A Maxilart conta com profissionais de elevado nível nas mais diversas áreas, todos conectados entre si e planejando juntos para que nossos pacientes recebam o melhor tratamento disponível no mercado. Agende uma avaliação, e tenha suas dúvidas respondidas.

AGENDE AGORA MESMO UMA AVALIAÇÃO CONOSCO