Áreas de Atuação Maxilart

Áreas de atuação focadas no equilíbrio estético e funcional da Boca, dos Maxilares e da Face.

Nossas Áreas de Atuação

Cirurgia
Ortognática

Alguns pacientes apresentam crescimento deficiente ou demasiado de um ou de ambos os maxilares. Essa desarmonia acarreta severos problemas funcionais e estéticos (oclusão, articulação e face). Nesses casos, a Ortodontia associada à Cirurgia Ortognática proporciona a correção desses problemas por meio de modernos recursos tecnológicos e de técnicas avançadas de cirurgia corretiva dos maxilares (efetuadas em ambiente hospitalar), trazendo como resultado a excelência na saúde das articulações, oclusão e estética facial. Um exemplo comum são as pessoas que possuem o queixo retraído ou aumentado excessivamente.

Cirurgia
Bucal

Os terceiros molares, também conhecidos como dentes do siso (ou juízo) são os últimos dentes que aparecem na cavidade bucal. Porém, muito frequentemente, estes dentes não apresentam espaço na arcada dental para erupcionarem corretamente, ou em outras situações, apresentam-se mal posicionados (deitados) ou impactados (com alguma obstrução mecânica). Nestas situações, a remoção precoce destes elementos dentais proporcionará a prevenção de problemas, tais como: cáries e perda dos dentes adjacentes, cistos, tumores e outras complicações com graus de severidade variáveis.

Apneia Obstrutiva
do Sono

A apneia do sono é uma desordem comum que pode ser muito séria. Durante o sono, estes pacientes têm uma grande dificuldade de inspirar o ar suficiente para insuflar os pulmões. Esses episódios podem ocorrer por diversas vezes durante a noite. O tipo mais comum de apneia do sono é a obstrutiva. Durante o sono, ar suficiente não consegue ir para os pulmões através da boca e nariz, mesmo que a pessoa tente respirar. Quando isso acontece, a quantidade de oxigênio no sangue pode cair. A respiração normal, então, começa novamente com o ronco alto. O tratamento da apneia do sono visa restaurar a respiração regular durante a noite e aliviar os sintomas como ronco alto e sonolência durante o dia. O Cirurgião Buco-Maxilo-Facial bem treinado é parte indispensável no diagnóstico e tratamento destes pacientes.

Implante
Osteointegrável

Moderna técnica de substituição de dentes perdidos ou de suporte para elementos protéticos, utilizando estruturas de metal que, em média, 4 meses após sua instalação cirúrgica, ficam integradas ao osso, realizando a função da raiz dental. Após a integração, é realizada a fase protética com a instalação dos elementos dentais feitos em laboratório.

Trauma
Facial

Todo paciente que apresenta um traumatismo na região da face deve também ser avaliado por um Cirurgião Buco-Maxilo-Facial. Acidentes com crianças, automobilísticos e esportivos são mais comuns do que se imagina e, via de regra, exigem uma correção cirúrgica complexa. Nos casos de fratura dos ossos da face, o Cirurgião Buco-Maxilo-Facial atua reabilitando e estabilizando essas fraturas, garantindo ao paciente a devolução da função e estética (mordida adequada e face harmônica).

Técnica
Reconstrutiva

Para o sucesso do tratamento com implantes osteointegráveis há a necessidade do paciente ter osso suficiente para a adequada ancoragem desses implantes. Porém, em diversos casos, muitos pacientes não têm osso suficiente para uma correta reabilitação estética e funcional. Nestes casos, as técnicas reconstrutivas são utilizadas com o intuito de reabilitar essas regiões para proporcionar o sucesso dos futuros trabalhos estéticos e funcionais.

Patologia Bucal
e Maxilo-Facial

Assim como em outras partes do corpo, a boca e a face também estão suscetíveis a lesões como neoplasias, micoses, manchas e etc. O tratamento inicial indicado é sempre preventivo, mas se o caso estiver avançado, a cirurgia de remoção da lesão se torna necessária, com alto grau de sucesso na maioria dos casos.

ATM

A ATM (Articulação Têmporo-Mandibular) localiza-se próxima do ouvido. Toda vez que o paciente mastiga, engole ou fala, a movimenta. Assim, é uma das articulações mais utilizadas no corpo. Desta forma, distúrbios nesta região trazem intenso desconforto ao paciente. São diversas as causas desses problemas. O tratamento mais efetivo consiste em uma abordagem multidisciplinar para devolver um adequado equilíbrio funcional a essa articulação através de uma oclusão estável e harmônica.

Maxilart. Função, Harmonia e Equilíbrio.

Resgatamos a harmonia e equilíbrio funcional da boca e dos maxilares, e, revelamos sorrisos e expressões para dar intensidade e brilho a todos os momentos da vida!

a todos os momentos da vida...